Receber o 4º Prêmio Visão Consciente da Fecomércio Rio de Janeiro, pela Papel Semente, é uma grande honra. Esse reconhecimento é fruto do nosso compromisso com a sustentabilidade ao longo dos 15 anos de trajetória da nossa empresa. Acreditamos na importância de preservar e proteger a nossa casa maior: o nosso planeta Terra!
A premiação nos presenteou com uma viagem a Nova York, onde tivemos a oportunidade de participar da NRF 2024: Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo. Imagine quantos insights e experiências enriquecedoras vivenciamos lá e como esse evento impactou positivamente a minha vida!
A Papel Semente conquistou o prêmio na categoria Meio Ambiente, destinada a empresas de MEDIO porte. Nosso objetivo é incentivar práticas sustentáveis e inovadoras relacionadas a questões ambientais e de responsabilidade social. Foram seis vencedores de categorias diferentes, cujos cases foram minuciosamente analisados por uma comissão julgadora.
Há 15 anos, fundei a Papel Semente com a visão de criar uma empresa verdadeiramente sustentável. Junto com meus sócios, estabelecemos um compromisso firme com a sustentabilidade, gerando impacto socioambiental positivo para o nosso planeta. Nosso papel artesanal é totalmente sustentável e especial: ele é plantável! Sim, você leu certo. Cada folha de papel que produzimos contém sementes que podem germinar em novas plantas.
Além disso, nossa atuação tem gerado um impacto significativo na comunidade onde está localizada a fábrica da Papel Semente. Nossas práticas servem de referência para outras empresas e negócios. Com orgulho, compartilho nosso case com muitas empresas, empreendedores e mulheres visionárias através das minhas palestras e mentorias. Somos verdadeiros embaixadores da sustentabilidade, contribuindo para a construção de um futuro mais verde e consciente.
Este prêmio marca uma etapa importante em nossa jornada e reforça que estamos no caminho certo. Vamos continuar trilhando o caminho da sustentabilidade, fazendo a diferença no mundo. Eu acredito e tenho visto que é possível!
Se você quiser levar estas práticas para sua empresa, podemos conversar!